Quer se comunicar com a gente?Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
AS AVENTURAS DE BHIMA NA TERRA DOS HOMENS: CHÁS INDIANOS FUMEGANTES E DELICIOSOS BOLINHOS MINEIROS CROCANTES - 22.2
AS AVENTURAS DE BHIMA NA TERRA DOS HOMENS: CHÁS INDIANOS FUMEGANTES E DELICIOSOS BOLINHOS MINEIROS CROCANTES - 22.2
NEUZA MACHADO
Naquelle Dia, Em lá chegando, Na Serra do Calderão Tampado Borbulhante Animado, E a sua Vimana Estacionando, O Bhima se surpreendeu Com o que Avistou.
Não é que a Venerável Väjira Diamante Gênia Otomante E a sua Discípula A Diana Andarilha Dos Cabelos Flamejantes Estavam Ali Sentadas Nas Confortáveis Poltronas Fluctuantes, Na Grande Varanda Arejada Da Sábia MultiFascinante, ConVersando E ReVisitando A História dos Homens Atalantes?
Naquelle Momento, Talvez, Seis Horas da Manhã De um Dia ANormal, E as duas já Saboreavam Chás Indianos Fumegantes E Deliciosos Biscoitinhos Amanteigados Franceses Crocantes E Mineiros Bolinhos De Fubá de Milho Sonhantes, Enquanto se EntreTinham, Culturalmente, ReVisitando a História Do Mundo Geral De Passado Imortal.
Então???!
Então?!!! Então o Bhima Se Aproximou Bem de Mansinho E, Aproveitando-se Da Sensibilidade Auditiva Da Brisa Matutina Que Estava Ali a Rondar, A Conversa das Duas CoMadres Ficou a Escutar.
A Conversa Girava Em Torno Dos Antigos Deuses Astronautas De Auras Brilhantes Que Visitaram o Oriente Influente Em Tempos Distantes.
A Sábia Era Uma Mulher Instruída, de Muito Saber, E à Discípula Inteligente Persistente Ensinava os Conhecimentos AdQuiridos Em Seu Longo Viver.
Enquanto a Sábia Discursava, ReLatando à Diana Os Incríveis Momentos Passados Do Mundo Global, O Bhima, QuoModo Sempre Disfarçado de Aragem, No Caso Em Que Estão, Matutina, Acompanhava os ReLatos Com Interesse Total, PorQue Sabia, D’Aquella Intrincada Narração, Contada e ReContada Em Uma Fascinante Sexta-Feira De Muita Animação, N’Um Final de 2003 Encrencão, Sairiam Maravilhas De Arrepiar, Estacionadas Todas No Tempo Exemplar, As Quais, Até Ele Mesmo, O Voador Caçador De Aventuras No Espaço Estelar E Na Terra E No Mar, Em Seu Caderno Dourado Bem Rabiscado Esquecera de Anotar.
E a Maga Mental, Puríssima Gênia do Bem E de Virtude Integral, À Sua Discípula Enlevada, Com Voz Alteada, De Oradora Inspirada, A Cultura Brilhante Do Passado Distante, ReCapitulava.
Assim, Do Mesmo Jeitinho Que Vou a Contar-Lhe, O Bhima Extraordinário Viu A Veneranda e a Sábia, Muito Animadas!, Conversando Contentes, A ReLembrarem os Grandes Acontecimentos Históricos Do Mundo Rotundo Do Passado Distante E TamBém do Presente.
E o Mais Interessante, Nesta Estória Toda Que Estou a ReContar-Lhe, Foi Que, Justinho no Momento Em que o Bhima Estava A ReDuplicar as Suas Grandes Orelhas De Extra-Terrestre Invulgar, Para Ouvir Melhor e Anotar A Conversa Entre as Duas, A Sábia Sabida Estava Justamente A Falar D’As Aventuras do Bhima Na Terra dos Homens De Origem Estelar, Por Demaaaaaais!, Comovida.
O Bhima Ficou Muuuito EnVaidecido! Envaidecido à Moda Dos Humanos Convencidos!, Ele Não Sabia O Quanto era Amado E Querido Pela Sábia do Longo E Esvoaçante Vestido Florido.
E Ela Dizia À Diana Maria Valente Caçadora De Aventuras Transcendentes Vazias: “Ocê não Sabe, Diana Valente!, Mas o Bhima Está Aqui, Bem Pertinho da Gente!, Com as Antenas Ligadas, Ouvindo Toda as Nossas Parolas Animadas! Ocê Duvida? Ocê Não Sabe Que Sou Vidente Instruída?”
O Bhima, Ao Ouvir As Palavras Da Sábia Madrinha, Levou Um TreMendo Susto, Sensacional!, E Voltou DePressinha Para o Conforto De Sua Vimana Limpinha.
Acontece, Meu Caro Leitor!, Que, Por Obra e Graça Do Destino PreClaro, As Aventuras do Bhima E da Veneranda Diana, Naquell’Outro Alto de Serra Da Cidade Divinal Praláde Bacana, Estavam a Terminar.
As Aventuras do Bhima Naquelle Alto de Serra Divinal de Minas Gerais Estavam a Terminar, Sim, Senhor!, Naquelle Anno da Graça De 2003 de Bélico Terrível Fulgor, Por Um Motivo Exemplar.
O Facto era que o Bhima Não Possuía o ConTrole De Sua Vidinha Bonitinha De Mestre Extra-Terrestre Na Terra dos Homens Do Perdido Radar. O conTrole de Suas Ações Estava Todo nas Mãos Do Supremo Senhor De Poder Sem-Igual Na Terra e No Ar.
Afinal, Ele era um Simples Servo Da Poderosa Divindade, Um Sentinela Intergalático Do Espaço Sideral, Um Diligente Observador E Escrevinhador Das Coisas Do Planeta Terra Actual, Um Soldado Sem Soldo Da Brigada Celestial, Actuando Há Milhares E Milhares de Annos Em Vários Cantinhos Do Mundo Rotundo Geral.
Se o Senhor Supremo Quisesse Enviá-lo A Outros Planetas De Outras Galáxias, Ou Mesmo aos Planetas Da Galáxia Onde se Localizava A Terra dos Homens Inteligentes E Erectos Mas Infelizmente Sem-Rumos, Com Certeza!, Certíssima!, Isso Poderia Acontecer! No Entanto, O Grandíssimo Senhor Era, Por Demais!, Protector!, E Sabia o Quanto O Bhima se Affeiçoara Àquelle Planeta Azulindo, E o Quanto Era Importante Para ele Observar E Escrevinhar Todos os Acontecimentos Que EnVolviam Os Humanos, A Cada Segundo, A Cada Minuto, A Cada Hora, A Cada Dia, A Cada Mês, Anno, Século, Milênio, Et Cœtera, Etc.
Então?!!! Então, O Motivo Real De Sua Decisão Em Afastar-se Daquelle Alto de Serra Do Mineiro Sertão, RePlecto De Acontecimentos Sensacionais Sem-Iguais, Estava no Facto De o Supremo Senhor Ter ReDirecionado A Vida da Discípula Da Sábia Väjira Diamante De Poderes Astrais Maiorais, A Veneranda Diana De Aventuras Mil, A Serena, Para Outras Bandas Do Brasil Varonil.
A Veneranda Era uma Mulher Viajante De InControlável Acção, E o Seu Trabalho Nosso De Cada Dia Permitia-lhe Movimentar-se Em Vária Direcção, De ACordo Com os Mandos De Seu Coração.
Naquelle Anno da Graça de 2003, Por Exemplo, A Veneranda Vadiante Resolvera Trabalhar Em Dois Lugares Diferentes E, Entre os Dois, Bem Distantes: No Rio de Janeiro De Temperaturas Ferventes E N’Aquelle Alto de Serra Divino De Invernadas Geladas E Primaveras Estreladas, Aquelle Alto de Serra De suas Origens De Vida Actuante.
Ali, nos Arredores D’Aquelle Lugar Divinal, Nascera o seu Papai Antoinzim Aquileu Cantador de Baladas E a sua Jane Mamãe Das Estórias de Fadas.
Ela, a Diana, TamBém Nascera Ali Perto, Na Cidade da Sancta Luzia Do Carangola Frajola, E, Por Essa Razão, Os Seus Olhos Eram Instigantes, Argivantes, Pois Receberam As Bênçãos Da Sancta Protectora Dos Cegos Vagantes.
Além disso, Ali, No Ponto Mais Alto Das Montanhas Sagradas Daquelle Lugar De Aventuras Marcantes, Nesse Conto Em’Que’Estão, Vivia TamBém A Mestre-Guru Da Diana Veneranda Do Bem E de Bom Coração, A Venerável Sábia Väjira Diamante Dos Curtos e Anelados E Brancos Cabelos Revoltos Brilhantes.
E o Bhima Já Não Podia Viver Loooooooonge De Sua Amig’Andarilha!
Chuva do mar
-
Chuva do mar AGRIPA VASCONCELOS Quando Raquel casou, naquela tarde mansa,
Vi desfeito de vez meu sonho de criança... Um desespero atroz meu ser
avassalou !...
Lula salvou o Brasil
-
O país deve lhe agradecer por estancar a agenda retrógrada de seu
antecessor e restabelecer a voz de grupos que estavam excluídos
Lula nos salvou do p...
Temer ruralista
-
Seja por afinidade ideológica, interesse econômico ou necessidade de
sobrevivência política, o fato é que o presidente Michel Temer (PMDB)
abraça com vig...
É Natal!
-
Nesse blog costumo colocar apenas textos feitos por mim, mas hoje, já quase
nas barbas do Natal, relembro de uma música de minha infância, quando
assistia ...
Isabela Mallemont Sudo
-
*ISABELA MALLEMONT SUDO*
Efigenia Coutinho (Mallemont)
Querida netinha
*Isabella!*
Flor tão bela!
Uma princesa que faz seis aninhos.
Como este tempo p...
Nenhum comentário:
Postar um comentário