Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DOS VERDADEIROS VALORES MINEIROS DO FINAL DO SÉCULO XX LEGAL DA FILOSOFIA AMERICANA-FRANCESA IMPERIAL NO BRASIL SEM-IGUAL - 1998/1999

ODISSÉIA MARIA DOS VERDADEIROS VALORES MINEIROS DO FINAL DO SÉCULO XX LEGAL DA FILOSOFIA AMERICANA-FRANCESA IMPERIAL NO BRASIL SEM-IGUAL - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

VIGÉSIMO QUARTO CANTO - 4


... mas, co'modo eu ia dizendo,
nascida em Carangola de Minas Gerais,
amando e adorando o Rio de Janeiro,
a Cidade Maravilhosa do meu Brasil Altaneiro,
mas sem nunca deixar de amar minha Terra de Origem,
sem nunca abandonar os Verdadeiros Valores Mineiros-Franceses dos Annos Cinquenta,
trazendo comigo os Valores do Campo,
respeitando os Mais Velhos,
respeitando os Humildes Brasileiros Sem-Pão;
não sou melhor do que ninguém, não! não Senhor!,
mesmo reconhecendo as Benções dos Santos do Amor do Sertão recebidas ao nascer,
pois, na hora do meu nascimento,
os deuses de Hammurabi Babilônico
e um deva mineiro magrinho e de óculos
da Cidade de Pedra de Minas Gerais
pronunciaram meu nome,
vá, Circe Irinéia Odisséia Maria dos Ficcionais Épicos e Poéticos Sonhos de Glórias para o Brasil Varonil Viajar pelo Mundo Profundo e Rotundo,
vá conhecer um certo Filósofo Francês-Camponês dos Campos Vinículos da França dos Reis,
um Veiroto Filósofo Francês Nascido no Campo da França dos Reis,
vá conhecer o Barbudo Filósofo Com Muita Honra e Glória Camponês,
aquele que soube, quomodo ninguém!, defender O Direito de Sonhar neste Mundo Profundo e também no Rotundo,
vá Odisséia Maria da Cidade Portuguesa de Sousa Grieco & Romanus amar Bachelard,
suba com ele os Cogitos Superpostos dos Pensamentos Maiores,
não ligue jamais para as Redundâncias Vocabulares da Incontrolada e Mal-Amada Língua Brasilesa-Portuguesa Actualmente Servil Neste Anno Insano de 1999,
as Brasileiras Discursivas Redundâncias Vocabulares neste Final de Segundo Milênio-1999 abrilhantam, acredite!, as Esfarrapadas Estampas dos Diplomas Legais dos doutores que se dizem altaneiros do Brasil Varonil Sem Dinheiro,
em um Anno Distante Servil de 1999;
não procure nunca um benday para a Arte Final Sombreada dos seus Casos de Amor,
óh! Odisséia Maria!,
viaje com o Gaston Bachelard até ao cogito três,
pronuncia-se cógito, Leitor!, a palavra em questão,
meu Amigo Leitor do Brasileiro Terceiro Milênio Acolá Tão Rico e Tão Culto!,
é de origem latina a palavra!,
procure no Dicionário do Holandês Aurelião, meu Irmão!, e Você saberá,
Você saberá o significado correto da palavra em questão;
mas, como eu ia dizendo, o deva mineiro magrinho e os deuses antigos gordinhos disseram,
vá Odisséia Guerreira Sagitariana Praláde Sortuda Amar o Gaston,
viaje com ele até ao cogito três,
Plano Inter-Lacunar do Tempo do Profundo Pensamento Rotundo alcançado apenas pelos pensadores-eleitos;
aqueles sábios indivíduos que buscaram a Dimensão do Espírito Santo Brasileiro de Então,
o Tempo Espiritual, quero dizer!,
mas souberam de antemão que não alcançariam jamais,
quero dizer!, o Plano do Espírito Religioso que está fora do Plano Vital,
aquele que está Próximo do Tempo do Pensamento Real,
mas com plena certeza Bem Fora do Plano Vital;
o Tempo Espiritual não pertence ao Vital, Amaral!;
mas, atenção!, não esquente a sua cabecinha, meu Irmão do Brasileiro Futuro Sem-Muro!,
óh! meu Leitor Amigão do Terceiro Milênio Cristão e Seguintes!,
eu mesma Odisséia Maria dos Pobrinhos Brasileiros Sem o Money Real do Brasil Varonil-1999 custei a entender o meu Grande Amor Bachelard dos Cogitares Mil,
o Plano do Espírito Santo está próximo de nós,
neste Anno Insano de 1999,
mas não o alcançaremos oimais, meu Rapaz!, não Senhor!...
Será?!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário