Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

sábado, 16 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO BRASIL ASSINALADO NO FINAL DO SÉCULO XX DO TRABALHO MAL-REMUNERADO - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO BRASIL ASSINALADO NO FINAL DO SÉCULO XX DO TRABALHO MAL-REMUNERADO - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

VIGÉSIMO QUARTO CANTO - 3

... naquele Dia Prescrito
ou Assinalado no Tempo Suspenso Entre o Antes e o Porvir,
com a Vênus Madrinha da Sexta Casa do Trabalho Mal-Remunerado Retrógrada em Escorpião,
ela me salvou de um destino amoroso meio aloucado,
mas também me prejudicou horrores,
saiba Você do Brasileiro Futuro Sem-Muro do Início do Terceiro Milênio!,
Vênus Bella Assanhada estava andando para trás!,
não me premiou com Líricos Amores com Mocinhos Românticos na juventude!;
veja só!,
estou aqui a me queixar de Vênus Madrinha do Trabalho Mal-Remunerado!,
queria que ela fosse a Madrinha da Astral Casa Cinco do Amor Sem-Igual!
estou aqui a reclamar de Vênus Afrodite de Traços Perfeitos!;
saiba Vosmicê do Futuro Brasileiro Sem-Muro do Terceiro Milênio
que Vênus Amorosa dos Grandes Casos Sentimentais Sem-Iguais nunca me faltou, não Senhor!,
estou agora vivendo o Início do Anno de 1999,
os Annos passam e eu continuo recebendo amor!;
no entanto, quomodo Viajante Sagitariana neste Mundo Rotundo e Profundo,
de acordo com os novos e interessantes vaticínios do mundo hodierno,
já distantes dos Terríveis Oráculos do Destino Pagão,
nem sempre retribuo com a mesma moeda e paixão;
mas vou levando a vida com muito jeito,
se hoje não tem, amanhã deusdará,
deusdará neste Início de 1999 de Acá o que me faltar!,
mas vou levando a vida com muito cuidado,
solitariamente fechada em meu Casulo de Bicho da Seda Tijucano;
de qualquer modo, com Júpiter e Mercúrio em Escorpião,
no meu Mapa Astral de nascimento,
os dois neste Início de 1999 estão em Escorpião,
o meu signo ascendente de proteção,
ou será Sagitário?,
Escorpião no ascendente me faz pensar duas vezes,
de vez em quando refreia e embonda pra valer o meu entusiasmo sagitariano,
mas o grande barato mesmo foi nascer com Urano Onomatomante em Gêmeos Falante,
minha romântica Casa Sete do Casamento no Horóscopo Solar e Casa Oito no mapa do Ascendente;
eu tenho mania de onomatomania,
possuo uma preocupação obsessiva e doentia com a escolha de palavras aladas,
estou vivendo a última fase do período pós-cambriano,
iniciado há milênios na Antiquíssima Câmbria,
penso que estamos vivendo um algonquianismo meio às avessas,
a vida amorosa está se extinguindo na Terra per culpa das próprias ações insensatas dos homens;
pratico também a onomatomancia,
adivinhação fundada no nome da pessoa impressionável;
às vezes, pratico também a nefelomancia,
invadindo os domínios de Zeus-Júpiter que as nuvens cumula,
durante as minhas epo-ficcionais viagens de Avião Supersônico,
aeronave brilhante, espacial,
viajando sem rumo pela Galáxia Estelar;
assim meus Sonhados Amores foram todos estranhíssimos,
uma grande atração por gente estrangeira,
ouvindo palavras de amor em língua enrolada,
até mesmo palavras de amor em língua tibetana
pronunciadas per aquele jovem tibetano que poderia, ai, Jesus!, ser meu filho,
a quem ensinei em dois meses a falar português-brasilês,
e ensinou-me o caminho da verdadeira felicidade búdica na Terra,
e os librianos estrangeiros residentes no Brasil Varonil!,
sem falar nos virginianos estrangeiros e brasileiros que me cercam loucamente,
exigindo qu’eu seja ordeira e certinha,
criticando abertamente o meu modo de viver,
e os ciúmes dos gentis cancerianos?,
os cancerianos querendo cortar meu barato,
querendo cortar as minhas asas rosadas,
minha alegria de viver, quero dizer,
mas o meu íntimo sagitariano das viagens impossíveis exige liberdade,
quero o meu cavalo bem solto no Mundo Profundo das Idéias Maiores,
não quero saber de amarras reforçadas não, meu Irmão!,
odeio o ciúme e a inquietação no amor!,
principalmente no Amor Cinquentão!,
não quero ninguém pegando em meu pé,
ninguém pegando em meu pé pra valer;
é verdade!, quero muito amar, ser amada,
eu quero, sim Senhor!,
quero ser amada até ao fim de meus dias na terra,
chegar aos cem anos amando loucamente,
ensinando ao amado as regras do bem viver,
ele na casa dele e eu em minha casa,
de vez em quando um aconchego de amor,
sou de carne e osso também,
Deus me livre e guarde dos aproveitadores!;
Deus, me proteja dos sugadores de amor!,
bom Deus!, afaste de mim os maiores abandonados,
neste Início de Anno Insano de 1999!,
esses homens-morcegos chupadores do sangue e do pouco dinheiro de uma idosa mulher de cinquenta e uns annos!,
eles merecem receber uma surra de toalha molhada à moda nordestina da mulher do político brasileiro do final dos annos noventa,
pra reconhecerem o Valor Sem-Igual da Mulher Brasileira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário