Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

sábado, 2 de outubro de 2010

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ENTRANÇADO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

ODISSÉIA MARIA DO FINAL ENTRANÇADO DO SÉCULO XX - 1998 / 1999

NEUZA MACHADO

VIGÉSIMO OITAVO CANTO - 3


... mas Saturno Severo e Pouco Romântico em Touro quer cortar meu barato,
neste mês de março de 1999
não quer a minha Intrépida Viagem para o Exterior do Mundo Vital,
ele quer muito trabalho e suor,
trabalhe, trabalhe, trabalhe,
neste mês de março de 1999 ele estará na minha Casa do Trabalho Redentor,
sim Senhor!,
ocupando a minha Casa Seis,
quero dizer, exigindo dinheiro e conforto e muito juízo,
e só terei a Sorte Benfazeja de não me indispor com Saturno Severo dos Trabalhos Pesados
se trabalhar dobrado,
triplicado
e et cœtera e tal,
e só ganharei dinheiro a trabalhar sem parar e et cœtera e etc e tal;
isto acontecerá a partir do dia Primeiro de Março de 1999,
assim, adeus Viagens pelo Exterior Fabuloso!,
adeus Jogatinas no Grande Cassino de Mônaco do Bello e Bilhardário Rei Europeu e da Falecida Princesa Atriz Americana,
e Especulações nas Bolsas da Cidade Encantada do Rio Maravilhoso
realizadas apenas no Plano dos Sonhos Insólitos;
adeus Viagens Monumentais Sem-Iguais
pela Ponte Rio-Niterói dos Engarrafamentos Colossais,
realizadas no Plano Real da Existência Concreta
em conluio com o Plano da Realidade dos Pensamentos Insólitos Praláde Heróicos,
ambos conspirando contra as Dores Reais da Coluna Praláde Arruinada do Famigerado e Famoso Mundo Real,
apreciando as Belezas da Baía de Lethes dos Cariocas Intrépidos Alegres e Valerosos Carontes Barqueiros,
Baía da Guanabara no Rio de Janeiro das Façanhas Heróicas;
só viajei para São Gonçalo no já passado 1998, o Anno Insano Passado,
todos os dias,
atravessando a Ponte do Destino Brasileiro do Livre-Arbítrio Pós-Moderno,
porque Saturno estava em Áries Rompante Menino Valente,
minha Casa Astrológica da Alegria e do Prazer,
my God!,
mon Dieu,
óh!, Meu Deus Português-Brasileiro!,
e Áries é a minha Casa da Sorte,
é a minha Casa Cinco, quero dizer;
mas quanta bobagem estou aqui a dizer!,
digo, estou aqui a dizer bobagens!,
trabalhei duro naquele Templo do Incrível Saber dos Ensinamentos Actuais
e o Carmelo me pagou uma mixaria de nada,
uns trocadinhos de nada!;
você está perguntando,
aí no Futuro Sem Muro,
quem é o Carmelo?;
o Carmelo é o Anterior Governador do Estado do Rio de Janeiro,
mas foi substituído, recentemente, pelo José Menininho,
aquele Crente em Jesus das páginas atrás,
aquele Crente em Jesus em quem por ora e por agora confiamos e pensamos e pensamos e pensamos!,
ele fará um sincero governo!, será?,
pensamos pensamos e precisamos,
governará muito bem o Rio de Janeiro, amém!;
por isto, neste Início de Anno de 1999,
eu dedico ao Menininho Gurizinho esta minha Viagem Atilada;
para o Carmelo não quero tirar o chapéu, não Senhor!,
ele não ligou para os Pobres Professores Sofressores do Rio de Janeiro,
o salário do Professor do Brasil Varonil actualmente,
neste Início de Anno de 1999,
é uma miséria de doer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário