Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

AS AVENTURAS DE BHIMA NA TERRA DOS HOMENS: A NARRADORA RETORNANDO DAS FÉRIAS MARAVILHOSAS - 14.1


AS AVENTURAS DE BHIMA NA TERRA DOS HOMENS: A NARRADORA RETORNANDO DAS FÉRIAS MARAVILHOSAS - 14.1

NEUZA MACHADO

Depois de umas Férias Maravilhosas,
nesse já passado Mês de Julho de 2003,
e eis que em chegando o Mês de Agosto,
o Mês do Bom-Gosto
(a iniciar a sua trajectória
no Calendário Cristão do Terceiro Milênio),
conforme o prometido,
recomeço os Incríveis ReContos
d’As Aventuras de Bhima,
o Extra-Terrestre Bonzinho
,
aqui nesta realmente Terra Azulinda,
Mundinho este que,
desde o Século Passado,
alcançou o direito de mandar
corajosos astronautas russos e americanos
e brasileses
para passearem na Lua de São Jorge
Guerreiro Exterminador de Dragões Fabulosos
a bordo de Foguetes Interplanetários
Super Velozes,
tão poderosos quanto a Vimana
Bellíssima Maravilhosa Voadora
do meu Amiguinho Extra-Terrestre
Praláde Bonzinho.

Aconteceu que, naquelle final
do Mês de Junho de 2003,
prometi-lhe recontar,
logo que Agosto chegasse,
a Insólita Ocorrência
presenciada pelo Bhima,
quando de sua visita aos Domínios
de seu Grande Amigo
Marciano Martins Guerreiro.

O fato é que eu,
a narradora dest’As Aventuras de Bhima
nos Séculos XX e XXI
,
necessitava urgentemente
de propiciar-me umas férias,
pois estava muito estressada
com os problemas cruciais
que abateram a Humanidade,
neste Início de Terceiro Milênio.

O anno de 2001, por exemplo,
representou um marco
de tragédias inomináveis
(inúmeras Guerras
e muita fome no Planeta),
as quais, aos poucos, lhe revelarei.

Neste momento, preocupo-me muito mais
em relatar-lhe a estória que prometi-lhe.
Mas, quomodo sempre!,
aviso-o que estas Incríveis Aventuras do Bhima
foram a mim repassadas graciosamente,
não fui eu que as inventei,
uma vez que obtive o privilégio de ouvi-las
da boca e conhecimento
da Gran Anciã Väjira Diamante,
a Velhíssima Sacerdotisa
dos Astrais Preceitos Esotéricos
desta Pós-Modernidade Bélica e Agitada
que ora se evidencia com muita força e vigor.

Se for lícito falar em uma mudança de Era
ou mudança de Idade Temporal,
nesta Terra Praláde Azulinda,
e, principalmente,
nomeá-la quomodo Pós-Moderna,
quase poderei afirmar que
desde o Início do Século XX Passado
esta dita Pós-Modernidade já existe.

Acontecimentos traumáticos
sócio-históricos
abalaram as frágeis estruturas
da Actual Agonizante Era Moderna,
o que permite-me pensar
em uma Ruptura Temporal Irreversível,
uma Cisão Brutal possibilitando
uma Transformação Grandiosa
na Trajectória do Mundo Sem-Rumo.

Assim, Você, meu Estimado Amigo,
que lerá estas linhas no Futuro Próximo ou Distanciado,
saiba que eu,
esta privilegiada narradora
d’As Aventuras de Bhima, o Extra-Terrestre Bonzinho,
pude vivenciar um Importante Momento,
Sinalizador de Incríveis Mudanças,
e pude também obter o prêmio
de conhecer os mais Ilustres Poetas
e Escritores
da História da Literatura Universal.

O Mago Vyasa da Índia Antiga,
Amigo do peito de minha Guru,
a Sábia Väjira Diamante
dos Curtos e Sedosos e Brancos
e Anelados Cabelos Brilhantes,
por exemplo, é um deles.
O Sábio Vyasa,
quomodo já lhe revelei anteriormente,
ao relatar para a referida Sábia
a existência do Bhima
e, posteriormente,
quando a minha dita Madrinha-Guru
resolveu recontar-me oralmente
as Maravilhosas Aventuras
do dito Extra-Terrestre Bhima PoliMilenar
,
os três ofertaram-me
a possibilidade de desfrutar,
aqui na Terra Azulinda,
e enquanto eu viver!,
uma existência replecta
de Momentos Incomparáveis.

E eis que eu,
a narradora desses Mágicos ReContos
sobre A Vida de Bhima na Terra dos Homens,
hoje e sempre,
sinto-me a mais Venturosa Criatura
de Deus Onipotente,
por ter recebido um Sagrado Presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário