Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

II - MEMÓRIAS DE CIRCE IRINÉIA: NO FINAL DO SÉCULO XX, A PENSAR...

II - MEMÓRIAS DE CIRCE IRINÉIA: NO FINAL DO SÉCULO XX, A PENSAR...

NEUZA MACHADO

Nasci há muuuuuuito Tempo!, Tempo este que se perde nos desvãos da memória. Já perdi a conta de meus annos de vida. Saiba Você que sou uma Mulher Centenária de muita fibra; sou firme, forte e resistente como as Montanhas de Minha Terra Natal. Sou tão resistente, mas tããão resistente às regras hipócritas criadas pelo homem deste Mundo Rotundo, que vim parar neste Planeta com a plena consciência de que, aqui, tudo teria de ser muito agradável para mim, e, se assim não o fosse, eu faria uma revolução perene para que assim se tornasse. Estou conseguindo meu intento, Meu Rapaz!, através de duras penas, é verdade!, mas estou!

Por que digo isto a Você? Simplesmente porque, por exemplo (e coloque exemplo aí!), detesto alguns políticos mal-intencionados do meu País, e de qualquer Outro País (alguns políticos deste Final de Século XX, bem entendido!), mas, ao mesmo tempo, choro copiosamente quando algum deles, por qualquer motivo, se vai desta para melhor ou pior.

Ah, Meu Amigo!, Neste Final de Século XX (Final de Século XX, lembre-se sempre, por favor!), passei a ter horror ao Poder Secular (privilégios somente para os Abastados) e a amar a Idéia de ReNovação da Condução Política Actual!

Mas retomando a questão do Poder, o Poder do Raciocínio Intelectual se colou em mim desde que me entendi por gente. Percebi que vim a este Mundo para adquirir Poder Imensurável. Um Poder meio às avessas, é bem verdade!, porque não manda em ninguém, mas não deixa de ser Poder. Ora, veja Você!, eu possuo o Poder de Pensar! E, mais notável ainda!, em função de minha longa vivência (sou centenária!), Sei Pensar Com a Minha Própria Cabeça.

Convenhamos que, Nestes Annos Finais do Segundo Milênio, e Nesta Era do Governo do Fernando Sociólogo em que todos pensam com a cabeça alheia, é um privilégio pensar com a Própria. (Não se esqueça, Meu Leitor do Futuro, estou a referir-me ao Caótico Final do Século XX).

Nenhum comentário:

Postar um comentário