Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

POLÍTICA BRASILEIRA 2012 - TEMPORADA DE CASSA-CAÇA AO EX-PRESIDENTE LULA


POLÍTICA BRASILEIRA 2012 - TEMPORADA DE CASSA-CAÇA AO EX-PRESIDENTE LULA

NEUZA MACHADO
Parabéns Cartunista Bessinha! Suas charges são muito esclarecedoras. Vão todas ficar na História do Brasil.

Parabéns Jornalista Paulo Henrique Amorim e Equipe Jornalística do Conversa Afiada. As matérias do seu site (que deverão ser colocadas em livro-papel, para que os pósteros possam lê-las) fornecerão, no futuro, o contraponto (a outra face da moeda) para os prováveis historiadores desse nosso atual embate político (tão deprimente!).

Você percebeu, Bessinha, que Uns Poucos Tupiniquins Cartunistas Afamados (ligados à mídia elitista, aquela que quer tomar do Ex-Presidente Lula e da Presidenta Dilma tudo o que eles fizeram de bom – e continuam fazendo – pelo Povão Brasileiro, aquela que quer tomar a riqueza que o Brasil conquistou com o suor dos trabalhos pesados do Metalúrgico Que Não Fala Inglês e nem tem Diploma de Doutor e da Grande Presidenta-Mulher Guerreira), repito, você percebeu, Bessinha, que eles estão hibernando, temporariamente inativos, não estão publicando nada, esperando o momento do bote senhorial, ou seja, um material político mais do gosto deles?

Aos meus amigos Internautas, amigos de verdade que me honram com suas visitas aos meus blogs, peço-lhes que apreciem as charges do cartunista Bessinha reunidas no site do jornalista Paulo Henrique Amorim (conversaafiada.com.br
).

Explico-lhes a razão do pedido:
Uma vez que não sou jornalista e também não sou cartunista (pois não saberia relatar-lhes, como só eles sabem, e com tanta propriedade, o que hoje está acontecendo politicamente contra os excepcionais dois governos do Ex-Presidente Lula e contra o atual governo da Presidenta Dilma Rousseff), valho-me de suas reportagens e talentos jornalísticos para explicar-lhes que por aqui há um pré-golpe político em andamento contra os dois Presidentes Populares, pré-golpe disfarçado de CPI moralizadora (isto seria louvável se fosse para punir os deslizes de todos os outros Partidos, tanto os da Direita quanto os da Esquerda, não apenas o PT). Por tudo isto que está acontecendo, quero expressar-lhes aqui a minha tristeza e a minha vergonha em relação a esta política difamatória, cujo objetivo é prejudicar o bom nome do Ex-Presidente Lula (e os ganhos reais do Povão Brasileiro Vitorioso nesses dez anos trabalhosamente gloriosos!) em benefício dos Antiquados Senhores de Engenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário