Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BRASIL SEM MISÉRIA TIRA 700 MIL FAMÍLIAS DA POBREZA EXTREMA


BRASIL SEM MISÉRIA TIRA 700 MIL FAMÍLIAS DA POBREZA EXTREMA

NEUZA MACHADO

Foto: mds.gov.br/



Peço aos leitores deste meu blog que leiam esta importante notícia no Site da Presidenta Dilma Rousseff, sem esquecer que esta enumeração supracitada - BRASIL SEM MISÉRIA TIRA 700 MIL FAMÍLIAS DA POBREZA EXTREMA - se situa nos 16% restantes ao final do governo do Ex-Presidente Lula.

dilma.com.br/site/archives/7999


Neste momento em que a oposição dos ricos elitizados ao governo popular se faz presente – o governo vitorioso do ex-Presidente Lula e o governo atual da Presidenta Dilma Rousseff, os quais retiraram o Brasil da condição de país inferior –, uma oposição ansiosa por manchar o bom nome de Lula – amado incondicionalmente pelo Povão Brasileiro –, não será demais lembrar aos meus leitores que nos anos finais do século XX a estimativa era de 60 milhões de miseráveis brasileiros passando fome extrema, vivendo ao deus-dará, sem nenhuma perspectiva de mudança em suas sub-vidas (enquanto a minoria rica almoçava caviar estrangeiro ou picadinho de filet-mignon em suas casas e ia jantar nababescamente em Nova York).

E ainda há aqueles que não se conformam com a bolsa-família doada aos que não têm absolutamente nada, dizendo que a mesma sai de seus impostos (e como malham os impostos que atualmente são bem empregados pelo governo popular). O mais interessante é que reclamam da bolsa-família doada aos pobres, mas não falam nada dos salários exorbitantes dos Ministros dos Tribunais pagos também com os nossos impostos (e eles ainda acham pouco!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário