Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, o "Neuza Machado 2", Caffe com Litteratura e o Neuza Machado - Letras, onde colocamos diversos estudos literários, ensaios e textos, escritos com o entusiasmo e o carinho de quem ama literatura.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PHA: O PRONUNCIAMENTO DE DILMA TRADUZIDO PARA O LULÊS



PHA: O PRONUNCIAMENTO DE DILMA TRADUZIDO PARA O LULÊS
 




Conferir: matéria publicada pela equipe do Site Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, em 24-01-2013 (www.conversaafiada.com.br)

“Com o Lula seria mais ou menos assim:

Companheiros e companheiras.

Estou aqui hoje para dar uma notícia sensacional. Nunca antes na história desse país um presidente veio pra televisão anunciar uma queda tão grande na conta de luz. 18% para as residências, 32% para as empresas. Isso significa que você vai gastar menos na conta de luz no fim do mês e vai poder comprar uma tevê pro quarto. Não vai ter mais problema com a mulher... você vai assistir ao jogo e ela vai assistir à novela sem te chatear. Além de comer bife todo dia, o brasileiro vai ter duas televisões em casa.

Tem muita gente aí dizendo que essa notícia não é boa. Que vai ter apagão igual teve na época daquele que fala francês, aquele que adora o povo. Não acredite neles, companheiros! Esse é o pessoal que torce contra. O pessoal do gol contra aos 45 do segundo tempo. Eles querem ver o circo pegar fogo. Eles não aguentam ver a felicidade do pobre!

O governo está trabalhando duro e já programou entregar várias usinas hidrelétricas pelo país. O Brasil nunca produziu tanta energia e não vai faltar luz em lugar nenhum. Vai ter energia a dar com o pau – e barata! Quem aposta contra o Brasil vai quebrar a cara!

E sabe como é que é... o povo não é bobo!”


AMIGOS LEITORES DESTE MEU BLOG NEUMAC:

A PRESIDENTA DILMA AFIRMOU EM SEU DISCURSO (blog.planalto.gov.br/dilma-anuncia-reducao-na-tarifa-de-energia-de-18-para-residencias-e-32-para-comercios-e-industrias): LUZ BARATA PARA TODOS: POBRES E RICOS. (ALGUNS RICOS NÃO MERECEM A CONSIDERAÇÃO DA PRESIDENTA DILMA. ALGUNS RICOS! PORQUE EXISTEM AQUI NO BRASIL OS RICOS QUE ENTENDERAM QUE VÃO SE BENEFICIAR COM A REDUÇÃO NA CONTA DE LUZ E, COM ISSO, GANHAR MAIS DINHEIRO E TRIPLICAR A FORTUNA QUE JÁ POSSUEM. OS QUE CRITICAM O DISCURSO DA PRESIDENTA DILMA SÃO AQUELES POLITICAMENTE DO CONTRA, AQUELES RETRÓGRADOS QUE QUEREM RETOMAR O PODER E LANÇAR O POVO NOVAMENTE NA INDIGÊNCIA - Neuza Machado).

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013